O governador Jerônimo Rodrigues chegou ao município de Jaguaquara, no Sudoeste baiano, neste domingo (25), seu quarto dia de visitas ao interior no São João. O tema da festa na cidade este ano é “São João na Toca da Onça: Forró, Tradição e Raiz”. Ele assistiu apresentações musicais e conferiu de perto a decoração da praça.
Para o governador, festas como essa, além de fortalecer a cultura do povo nordestino, contribuem significativamente com a economia e o turismo da região. “Fizemos três movimentos em relação ao São João este ano: apresentamos a festa em quatro capitais (RJ, BH, SP e BSB), de onde vêm mais turistas; fomentamos a cultura do forró, com o apoio aos municípios para os festejos; e aquecemos a economia, gerando emprego e renda no período”, frisou. Ele ainda salientou o investimento em segurança pública e saúde.
Até este domingo (25), apresentaram-se artistas conhecidos nacionalmente, como Dorgival Dantas, Zé Vaqueiro, Limão com Mel e Trio Nordestino. As atrações fazem parte das ações de apoio do Governo, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur).
O governo baiano investiu mais de R$ 100 milhões, entre apoiar aos festejos juninos de 2023 em mais de 280 cidades de diversas regiões do estado e serviços. As ações foram promovidas nas áreas de Saúde, Segurança e Turismo.
Mais cedo, Jerônimo cumpriu agenda em Cachoeira. Nesta data, a capital do estado é transferida simbolicamente para a cidade do recôncavo, dando início às comemorações pela Independência do Brasil na Bahia. O governador ainda esteve em Maracás.
Foto: Mateus Pereira/GOVBA