Durante os festejos juninos na cidade de Valente, o prefeito Ubaldino Amaral (UB) foi vaiado, no domingo (25), na apresentação do cantor de arrocha Pablo. O show ocorreu no Circuito Arraiá do Boi Valente.
“A vaia ao prefeito de Valente significa o descontentamento da população com os desserviços da atual gestão municipal”, disse o deputado estadual Luciano Araujo (SD).
O parlamentar afirma que o seu mandato tem realizado diversos trabalhos em prol da cidade. No dia 23 de junho, Luciano Araujo esteve em Valente para conferir o início das obras de ampliação da rede de abastecimento de água da EMBASA. Ele solicitou essa obra ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e ao presidente da EMBASA, Leonardo Góes.
“Estamos na Assembleia Legislativa também para lutar pela população de Valente. Pois agora, a cidade tem o seu deputado. Mas está faltando um prefeito que trabalhe pela população do município”, pontuou.
Cassação
Em 2012, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) determinou a cassação do prefeito Ubaldino Amaral. À época, quem moveu o processo foi o promotor público de Valente, Milen Castro, que o acusou de “captação e gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral”. Em 2008, nas eleições municipais, Ubaldino teria adquirido cinco mil camisas e feito a distribuição para os munícipes.
Foto e Vídeo: Divulgação