Nesta quarta-feira (26), o Vitória apresentou o novo terceiro uniforme do clube. A camisa traz diversas referências para ressaltar a importância da doação de órgãos. Na cor preta, o modelo conta com linhas que remetem à batida de um coração. O produto é assinado pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo do rubro-negro e de outros oito times no futebol brasileiro.
Durante o mês de agosto, o Vitória também terá outras ações especiais para fomentar a campanha. A faixa de capitão dos atletas e a bandeira de escanteio do Barradão serão personalizadas. O projeto conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia.
Para os goleiros, o modelo é na cor bege, com desenhos com as cores do clube e layout similar ao de 1993, temporada em que o Vitória foi à final do Campeonato Brasileiro ganho pelo Palmeiras.
Para o vídeo de apresentação, o lateral e capitão rubro-negro Zeca, entrega uma camisa que está dentro de uma caixa de transporte de órgãos para Monica dos Santos, torcedora do clube e que já passou por um transplante de coração. Segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), mais de 59 mil pessoas no Brasil aguardam por uma doação.
“É um dos projetos mais especiais da história da Volt. Além de uma peça de qualidade, a camisa passa uma mensagem social, fomenta uma campanha extremamente importante para as pessoas, além de contar com a chancela das autoridades importantes. Tenho certeza que será um modelo que ficará marcado na história do Vitória e espero que seja um objeto importante para conscientizar as pessoas sobre a doação de órgãos”, comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.
O gerente de marketing do Vitória, Rafael Curvello, ressalta a participação do clube em mais uma ação social.
“Mais uma vez, o Vitória usa a força da instituição para reforçar uma luta extremamente importante para a população brasileira. Espero que a torcida se mobilize em relação a causa e que o número de doadores cresça muito no país. Tenho convicção de que essa causa irá impactar o nosso torcedor, que tem um histórico de engajamento com este tipo de ação”, comenta Rafael Curvello.
Os novos uniformes estarão disponíveis nas lojas físicas a partir desta quarta-feira (26). Com preços entre R$ 229,99 (infantil) e R$ 259,99 (adulto), sendo que os sócios-torcedores ainda têm descontos especiais. Também é possível adquirir o modelo por meio da loja online, no endereço lojasounego.com.br.
Foto: Divulgação