O Vitória tem a chance de alcançar sua melhor marca de invencibilidade nesta Série B. Diante do Londrina, às 20h desta segunda-feira (7), no Estádio do Café, o rubro-negro pode chegar ao sexto jogo seguido sem derrota e superar a sequência que emendou no começo do campeonato, quando ficou as cinco primeiras partidas sem perder. Há outra razão mais especial em jogo: caso vença, o Leão pode abrir até sete pontos para o primeiro time fora do G4. Isso se Juventude x Vila Nova terminar empatado.
O Vitória tem 41 pontos e, neste momento, precisa ganhar para recuperar a liderança perdida para o Sport, que já jogou na rodada e venceu o Novorizontino por 1×0, na Ilha do Retiro.
O Sport foi a 44 pontos, mas o rubro-negro baiano levará vantagem em cima do pernambucano no desempate, pelo número de vitórias, se vencer. Quanto ao quinto colocado, atualmente é o Guarani, que também já jogou na rodada e tem 37 pontos. Juventude, com 36, e Vila Nova, com 35, se enfrentam em Caxias do Sul (RS), hoje, na briga pela posição à porta do G4.
O Londrina está em 19º lugar, na zona de rebaixamento. O time vem de empate com a Chapecoense em casa por 1×1, na rodada anterior.
O Vitória terá uma mudança importante na escalação. O atacante Léo Gamalho está suspenso e dará lugar ao recém-chegado Iury Castilho. Ele estreou com o gol salvador no empate diante da Ponte Preta e ganhará a primeira oportunidade como titular.
Foto: Divulgação/E.C.Vitória