A pré-estreia do filme “Meu Nome É Gal” reuniu artistas, profissionais de cinema, jornalistas e convidados, no tradicional Cinema Glauber Rocha, em Salvador, na noite desta segunda-feira (2). O longa-metragem conta parte da trajetória da cantora baiana Gal Costa, que morreu em novembro de 2022, aos 77 anos, em decorrência de um infarto agudo no miocárdio.
A atriz Sophie Charlotte interpreta Maria da Graça Costa Penna Burgos, que se tornou conhecida em todo o mundo como Gal Costa, “a voz de cristal” da Música Popular Brasileira.
A obra se passa entre as décadas de 60 e 70 e mostra o início da carreira da baiana, a partir do momento em que ela deixa Salvador com destino ao Rio de Janeiro, e passa a ser considerada a “musa” do movimento tropicalismo, em meio a um cenário de incertezas e repressões no país causado pela Ditadura Militar.
O longa estreia seis anos após o início das gravações e teve cenas registradas no Rio e em São Paulo. “Estou muito feliz de finalmente entregar para o público esse filme, mas meu coração tem sensações misturadas, tem muita saudade. Quem vier para o cinema vai concretizar mais uma vez a importância e o tamanho de Gal”, afirmou Sophie.
Para os fãs, além da oportunidade de conhecer mais sobre o início da brilhante trajetória de Gal, também será o momento de se deleitar com canções que marcaram a trajetória dela, como “Baby” e “Divino Maravilhoso”, na voz de Sophie Charlotte.
Foto: Divulgação