Dois fuzis foram apreendidos pelas forças de segurança da Bahia, em menos de 24 horas, durante operações policiais no estado, na terça-feira (9). As ações aconteceram nas cidades de Maragogipe, no recôncavo, e Juazeiro, no norte, e terminaram com quatro homens mortos.
Em Maragogipe, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), policiais militares iniciaram rondas no povoado de Capanem, após homens exibirem vÃdeos portando armas e praticando um homicÃdio, que não foi detalhado pelo órgão.
Durante as buscas, um grupo foi avistado e houve um confronto. Um dos suspeitos foi baleado, socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, carregador, munições e porção de maconha.
Em Juazeiro, três detentos que fugiram do Complexo da Mata Escura, em Salvador, em outubro de 2023, morreram em confronto com equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da PolÃcia Militar, no povoado do Juremal.
Com eles foram apreendidos um fuzil calibre 7,62, explosivos, uma submetralhadora calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores e munições.
Foto: Divulgação/SSP-BA