22 de novembro de 2024
  • :
  • :

“Vistoria de trios elétricos segue até o dia 09 de fevereiro”, diz Fabrício Araújo

“Vistoria de trios elétricos segue até o dia 09 de fevereiro”, diz Fabrício Araújo

Segue até o dia 09 de fevereiro as vistorias de trios, mini trios, carros de apoio e carros alegóricos para o Carnaval. A informação é do diretor de Veículos do DETRAN-Ba, Fabrício Araújo. Ele solicita aos condutores que procurem a vistoria o mais rápido possível, a fim de sanar possíveis problemas. A expectativa é vistoriar cerca de 300 trios elétricos. Foi montada uma estrutura administrativa no Parque de Exposições de Salvador, onde ocorrem as inspeções nos veículos.

“Costumamos dizer que o DETRAN-Ba é o anjo da guarda dos foliões, pois garante a segurança dos trios elétricos. Nesta primeira etapa, vistoriamos a documentação dos veículos e os itens de segurança, em conjunto com outros órgãos”, diz Fabrício Araújo.

No percurso, serão realizados testes de alcoolemia, além de conferir se o veículo passou pela vistoria prévia. Esse é um trabalho intersetorial envolvendo órgãos de fiscalização para aplicação da legislação em prol de um Carnaval sem acidentes e mais seguro para foliões, motoristas e todos que trabalham na festa.

Os trios, carros de apoio e alegóricos que não passarem pela vistoria não terão acesso ao Circuito para desfile.

Seminário

Para garantir a segurança de foliões, artistas, trabalhadores e população em geral, o DETRAN-BA realiza nova edição do seminário para atualização de condutores de trios elétricos e carros de apoio, em parceria com a Neoenergia Coelba. O evento ocorre entre os dias 05 e 07 de fevereiro, no período vespertino (das 12h às 17h30) e nos dias 08 e 09 de fevereiro, pela manhã (das 07h às 12h30), no auditório da sede da Coelba, localizada na Av. Edgar santos, 300, Narandiba. As inscrições ocorreram até o dia 27 janeiro.

No cronograma, abordagens referentes aos cuidados necessários para atuar em situações de risco, orientações para lidar com grande quantidade de pessoas, condução preventiva, relacionamento interpessoal e a conscientização sobre o perigo de lidar com a rede elétrica.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *