Com 100% de aproveitamento como mandante em três partidas em 2024, o Vitória recebe o Bahia neste domingo (18), às 16h, no Barradão. A partida é válida pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro ocupa a 4ª posição na competição com 10 pontos e o Bahia é o vice-líder com 13 pontos.
A equipe titular do Vitória chega no clássico com o embalo do triunfo por 3 a 1 contra o ABC de Natal pela Copa do Nordeste, já que o time reserva foi derrotado pela Juazeirense na quarta-feira (14) na mesma competição.
O elenco do Leão deve ter algumas baixas por lesões para hoje: o goleiro Lucas Arcanjo, o lateral-esquerdo Patric Calmon, e os atacantes Everaldo e Léo Gamalho. Por outro lado, o volante Rodrigo Andrade pode ser novidade.
Escalação provável do Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Willian Oliveira, Dudu e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro.
Esquadrão – O Bahia chega para o clássico de hoje mirando a liderança do Baiano e defendendo uma invencibilidade de quatro Ba-Vis. Nos últimos 19 clássicos, foram sete triunfos e apenas duas derrotas. Na temporada, a equipe principal venceu seis dos sete compromissos, com atuações empolgantes.
Na coletiva realizada após o triunfo por 3 a 0 contra o América-RN, na quinta (15) pela Copa do Nordeste, Rogério Ceni fez questão de dizer que o Bahia tem hoje de 18 a 19 jogadores considerados titulares, graças ao revezamento.
Escalação provável do Bahia: Adriel; Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Ademir e Thaciano.
Foto: Divulgação/ECV