7 de setembro de 2024
  • :
  • :

“Detran e Hemoba realizam campanha de doação de sangue pelo Maio Amarelo”, diz Fabrício Araújo

“Detran e Hemoba realizam campanha de doação de sangue pelo Maio Amarelo”, diz Fabrício Araújo

Nos dias 28 e 29 de maio, o ônibus da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estará no estacionamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) para receber a doação de servidores do Estado que atuam no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A atividade fecha a Campanha do Maio Amarelo – mês de conscientização para um trânsito mais seguro, e conta com o apoio da Secretaria da Saúde (SESAB), através da Hemoba.

“O Maio Amarelo não poderia ser concluído com ação melhor. Ressalto a importância da doação de sangue como um verdadeiro ato de amor. Muitas pessoas vítimas de acidente de trânsito necessitam de bolsas de sangue. Este ato de solidariedade salva vidas. Vamos juntos participar desta rede de apoio”, disse o coordenador-geral de Veículos do DETRAN-BA, Fabrício Araújo.

A doação também é aberta ao público em geral e os horários são de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Doação

A Hemoba informa que para quem deseja doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal, e idosos acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado anteriormente.

Para realizar a doação, o voluntário não pode estar em jejum, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação e não ter fumado por pelo menos duas horas antes do procedimento. É necessário ainda ter dormido, no mínimo, seis horas na noite anterior. O órgão recomenda também que o doador evite ingerir alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores ao procedimento.

Os voluntários podem realizar a doação de sangue também nos postos da Hemoba, que ficam no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro da Vasco da Gama, no Hospital Roberto Santos (HGRS), no Saboeiro, no Hospital Ana Nery, na Caixa D´Água, no Hospital Santo Antônio/Obras Sociais Irmã Dulce, no Largo de Roma e no Hospital do Subúrbio, em Periperi.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *