A ação de encerramento do Maio Amarelo, que contou com a parceria entre Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), nos dias 28 e 29 de maio, resultou no quantitativo de bolsas suficiente para salvar até 400 vidas.
“Em mais um ano de campanha tivemos um balanço surpreendente. Isso reforça a importância do Maio Amarelo, que faz o papel de conscientizar a população para a atenção com o trânsito. E encerramos com chave de ouro estimulando a doação de sangue. Essas bolsas irão salvar muitas pessoas, entre elas, vítimas de acidente de trânsito”, disse Fabrício Araujo.
A Campanha Maio Amarelo deste ano teve como o nacional a “Paz no trânsito começa por você”. O Detran-BA realizou atividades diárias, com a presença de estudantes, agentes de trânsito e a sociedade civil.
O público contou com ações como, palestras, blitzes educativas, educação para o trânsito nos circuitos boêmios, atividades transversais com demais órgãos e secretarias.
Foto: Divulgação