A pré-candidata a prefeita de Paulo Afonso e advogada, Onilde Carvalho (NOVO), entrou, ontem (27), com uma representação junto ao Ministério Público da Bahia (MP/Ba) (IDEA 003.9.262586/2024) contra a Prefeitura de Paulo Afonso, nas pessoas do prefeito em Exercício da cidade, Marcondes Francisco (PP), e do secretário de Cultura e Esportes, Diego Franklin Silva Mascarenhas, conhecido como Diego Odiceia.
De acordo com a documentação anexa à denúncia, a abertura da fase para disputa de preços para a estrutura do São João ocorreu apenas no dia 17 de junho deste ano e os festejos juninos foram iniciados três dias antes, em 14 de junho. “Surpreendentemente, os festejos juninos foram iniciados dias antes da abertura da fase para a disputa de preços”, denunciou Onilde Carvalho. Ela anexou à representação publicações na rede social institucional da Prefeitura Municipal.
“Isto quer dizer que as festividades foram iniciadas sem que tivesse ocorrido sequer o processo licitatório para a contratação de empresa que exatamente teria a incumbência de promover a estrutura cabível para que o São João festejos e as apresentações artísticas pudessem acontecer”, disse Onilde carvalho.
Segundo a advogada e pré-candidata às eleições majoritárias, todo o processo aconteceu ao arrepio da lei, contrariando os princípios da administração pública. “Portanto, creio que o Ministério Público deve apurar o possível cometimento de crimes de responsabilidade de improbidade administrativa”, pontuou.
Foto: Divulgação