21 de novembro de 2024
  • :
  • :

Sebrae e Banco do Nordeste ampliam o acesso dos pequenos negócios ao crédito

Sebrae e Banco do Nordeste ampliam o acesso dos pequenos negócios ao crédito

O Sebrae e o Banco do Nordeste assinaram, nesta terça-feira (2), parceria para democratizar o acesso a crédito dos donos de pequenos negócios da região Nordeste. A parceria irá facilitar o acesso a empréstimos e reduzir as taxas de juros cobradas. Por meio do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), gerido pelo Sebrae, o Banco vai conceder crédito aos empreendedores que estão em busca de recursos para melhorar as condições de seus negócios. A ação faz parte do programa Acredita do governo federal.

O presidente do Sebrae, Décio Lima, destacou que com essa parceria será possível ter uma taxa de juros reduzida praticamente à metade da praticada no mercado normal.

“O Sebrae vai entrar com o esse fundo para garantir que o valor do empréstimo vai ser pago. O fundo garantidor tira o risco do sistema financeiro e o reflexo disso é fazer com que os juros caiam”, destacou Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional

Décio ainda frisou que essa é a maior carteira de crédito já oferecida para um pequeno empreendedor e que o Sebrae, por meio do crédito assistido, está pronto para atender 1 milhão de donos de pequenos negócios que queiram acessar crédito.

“Ele vai ser pulverizado em todo o sistema financeiro. Dos bancos públicos aos privados e cooperativas de créditos. Essa é uma política de estado. O presidente Lula trouxe essa possibilidade ao Brasil: sair novamente do mapa da fome, fazer a economia crescer e dar a visibilidade aos pequenos empreendedores, que são aqueles que representam 95% dos CNPJ no Brasil e são responsáveis por 55% dos empregos formais”, acrescentou o presidente.

Paulo Câmara, presidente do Banco do Nordeste, destacou que há muito tempo a instituição tem buscado apoiar o micro e o pequeno. “O Sebrae é um parceiro que tem nos ajudado há muito tempo. Agora, estamos firmando uma nova parceria, a partir de recursos do Fampe, e vamos possibilitar realmente expandir nossas atividades. Vamos estar mais juntos do pequeno, do micro, e buscar gerar renda e emprego para muita gente; não apenas aqui em Maceió, em Alagoas, mas em todo o Nordeste, Norte de Minas e Norte do Espírito Santo”, disse.

Foto: Charles Damasceno/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *