O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, retomou as atividades de embarque e desembarque de passageiros nesta segunda-feira (15/7), após dois meses fechado devido à enchente histórica no Rio Grande do Sul. No entanto, os pousos e as decolagens continuam sendo realizados na Base Aérea de Canoas.
De acordo com a concessionária Franport, um ônibus fará o transporte do aeroporto da capital gaúcha para o aeródromo militar, onde ocorrem os pousos e as decolagens. A empresa informou ainda que nenhum passageiro poderá dirigir por conta própria até a base de Canoas para realizar o embarque.
Os procedimentos de despacho de bagagem e check-in foram realizados até esse domingo (14/7), no terminal provisório montado no ParkShopping Canoas, que foi desativado e agora serão realizados na área do check-in internacional.
Embarque e desembarque
Os procedimentos de chek-in serão realizados na área de embarque internacional. Os passageiros que desembarcam na Base Aérea de Canoas serão transportados até o Aeroporto de Porto Alegre, onde vão descer na estação de ônibus para retirar as bagagens. O terminal funcionará das 6h às 21h.
O passageiro deverá se apresentar no aeroporto 3h antes do voo. O processo de embarque se encerrará 1h30 antes do voo. Após este período, não será possível ingressar na sala de embarque, segundo a Franport.
Algumas operações de alimentação estarão disponíveis de forma adaptada para atender a demanda de passageiros no aeroporto.
O terminal de Porto Alegre estava sem receber voos desde 3 de maio, quando o Rio Grande do Sul foi assolado por chuvas fortes e enchentes.
Foto: Reprodução