5 de novembro de 2024
  • :
  • :

Com voo direto de Paris, cresce fluxo de turistas franceses na Bahia

Com voo direto de Paris, cresce fluxo de turistas franceses na Bahia

Após uma semana da entrada em operação dos três voos semanais, ligando Paris a Salvador (segundas, quintas e sábados), pela Air France, o aumento no fluxo de turistas franceses na capital baiana já é percebido. A rota tem capacidade para trazer cerca de mil passageiros por semana. Os primeiros voos registraram ocupação de 90%.

Os visitantes da França podem ser vistos circulando por alguns cartões-postais da cidade, sendo o Pelourinho o lugar mais procurado, onde funciona o posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT). No local, mantido pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), são oferecidos tradutores para orientações sobre a diversidade de atrativos da Bahia, com a distribuição de material informativo e fitinhas do Senhor do Bonfim.

O psicólogo francês Balhouane Charles veio a Salvador acompanhado da esposa, para participar de uma conferência, e foi atendido no SAT Pelourinho. “Viemos cinco dias, antes do evento, e vamos ficar mais cinco dias, depois do compromisso, para conhecer melhor a Bahia. Escolhemos o Centro Histórico para iniciar os passeios e fomos bem recebidos no posto oficial de turismo”, relatou.

O restaurador de arte Regis Andouaro saiu da França para ter contato com a cultura baiana. “Percebi que aqui existe uma mistura de culturas muito interessante. Eu prefiro passear sempre com informações seguras sobre o lugar”.

A advogada Karine Courtine decidiu reunir um grupo de amigas francesas para ir além de Salvador. “Já estivemos na Barra, Vitória, Santo Antônio Além do Carmo e finalizamos aqui no Pelourinho. Ainda vamos visitar a Chapada Diamantina e Itacaré”, pontuou.

“A equipe da Setur-BA comemora esse grande movimento de franceses e está preparada para oferecer atendimento qualificado. Em geral, eles buscam informações sobre cultura, igrejas e praias. Nossa expectativa é receber um número maior de turistas da França e de outros países da Europa, Ásia e África, por conta das conexões da Air France”, explicou a coordenadora do SAT, Patrícia Seabra.

Foto: Divulgação/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *