Com apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a Casa do Benin, no Pelourinho, sediará nesta sexta-feira (8), a partir das 14h, a segunda edição do “Seminário Nacional do Samba”.
O evento, organizado pela União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba), pretende discutir a importância do samba para a cultura baiana e buscar estratégias para fortalecer o mercado, enfrentando desafios de empregabilidade, sustentabilidade e geração de renda, além de promover o movimento sambista no estado.
Com o tema “Do Ritmo à Riqueza: A Valorização do Samba da Bahia e o Papel dos Investimentos”, o seminário reunirá profissionais das áreas de produção cultural, comunicação, artes, setor empresarial, Carnaval e gestão pública.
De acordo com o diretor da Unesamba, Jairo da Mata, a proposta do projeto é abordar tanto o valor cultural quanto as oportunidades econômicas do ritmo, ressaltando a importância de investimentos para o desenvolvimento do setor.
“Será um seminário que discutirá temas importantes, não só do ponto de vista cultural, mas também do ponto de vista estrutural para o samba. Espera-se que a sociedade compareça, pois certamente todos sairão com uma compreensão rica e detalhada sobre o assunto”, explicou Jairo.
Foto: Otávio Santos/Secom-PMS