A advogada Daniela Borges foi reeleita como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) para o triênio 2025-2027. A eleição aconteceu na terça-feira (19), no Shopping da Bahia, em Salvador, e em 49 endereços distribuídos nas 37 Subseções do interior do estado.
À frente da OAB da Bahia entre 2022 e 2024, a advogada se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da seccional. A chapa vencedora, “União pela Advocacia”, tomará posse em 1º de janeiro de 2025 para liderar a OAB-BA pelos próximos três anos. Ao lado de Daniela, estarão o vice-presidente eleito Hermes Hilarião, atualmente diretor tesoureiro e três pessoas em outros cargos.
“Há um déficit de servidores na Bahia de mais de 4 mil pessoas e isso impacta na qualidade da prestação jurisdicional. Então, essa é a nossa primeira bandeira, porque sabemos, inclusive que isso impacta na vida do advogado”, disse a presidente reeleita.
Ainda segundo Daniela, a gestão do triênio vai priorizar a valorização dos honorários da advocacia e incentivar os investimentos na área.
“Vamos seguir firmes na defesa das prerrogativas da advocacia, atuando de uma maneira mais preventiva, inclusive, para evitar que elas sejam violadas na luta pela valorização dos honorários da advocacia. Ainda temos juízes que não cumprem os percentuais da lei e a remuneração da advocacia é um ponto muito importante para nós”, finalizou.
Confira os nomes que fazem parte da chapa eleita:
Daniela Borges – Presidente
Hermes Hilarião – Vice-presidente
Cléia Costa – Secretária-geral
Raphael Pitombo – Secretário-geral adjunto
Daniel Moraes – Diretor tesoureiro
Foto: Reprodução