Salvador tem sido palco de discussões estratégicas sobre sustentabilidade e proteção ambiental. Nesta terça-feira (3), a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) marcou presença no “Seminário de Estratégias de Combate ao Desmatamento Ilegal e Enfrentamento das Mudanças Climáticas na Bahia”.
O evento realizado pelo Ministério Público da Bahia, reuniu especialistas, representantes do setor público e privado, além de membros da sociedade civil, para discutir ações integradas que garantam a preservação dos recursos naturais, o uso sustentável do solo e o enfrentamento dos impactos das mudanças climáticas.
Nesta quarta-feira (4), as discussões continuam com a reunião do Grupo Gestor Executivo da Bahia no âmbito do programa ABC+, iniciativa voltada para atender o pacto global para a redução das emissões de gases causadores do efeito estufa, por meio da promoção de boas práticas agrosilvipastoris e redução de emissões de carbono. Durante o encontro, a Aiba apresentou as principais ações desenvolvidas no oeste baiano para incentivar a sustentabilidade no campo.
As analistas ambientais Glaucia Araújo (titular do GGE), Livia Santos e Raquel Paiva representaram a associação nos dois eventos, reforçando o compromisso da Aiba de discutir sobre práticas agrícolas responsáveis e sustentáveis.
Foto: Divulgação/Aiba