A manhã desta sexta-feira (3/1) foi de muita fé no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (Calf). O motivo se deu pela visita da imagem peregrina de Santo Amaro de Ipitanga na repartição pública, e que permaneceu no prédio durante toda a manhã.
No turno da tarde o grupo levou a imagem do santo para participar da Missa da Divina Misericórdia, celebração que acontece na primeira sexta do ano na Igreja Matriz Santo Amaro de Ipitanga. A equipe peregrina visitará as paróquias da cidade, comunidades e locais públicos.
A chegada da imagem do padroeiro foi um momento que elevou a esperança e trouxe muita alegria a todos os presentes. A prefeita Débora Regis destacou a importância de iniciar a gestão e o dia com a visita do padroeiro. “Sabemos que vamos precisar de muita força, muita oração e de Santo Amaro de Ipitanga, intercedendo e abençoando cada um de nós”, disse a gestora da cidade.
De acordo com Estemar Passos, coordenadora da equipe de Santo Amaro Peregrino 2025, a ideia é exaltar o nome do padroeiro Santo Amaro de Ipitanga. “Estamos realizando as visitas, como tradição, neste período de peregrinação, que teve início em 14 de dezembro e segue até o dia 6 de janeiro, quando se inicia a novena de Santo Amaro de Ipitanga. É um momento de festejar e exaltar o nosso padroeiro”, explicou.
O ato ainda contou com a presença do vice-prefeito Mateus Reis e do vereador Sapucaia, representando a Câmara Municipal de Lauro de Freitas.
Foto: Tiago Pacheco/Divulgação