O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou nesta segunda-feira (6) o resultado da pesquisa realizada pelo instituto AtlasIntel em que aparece como o gestor municipal com melhor avaliação entre as maiores capitais do país. No ranking geral, ele aparece na terceira posição.
De acordo com o levantamento, Bruno aparece com 79% de aprovação popular, atrás apenas de Dr. Furlan, prefeito de Macapá, com 87%, e de JHC, de Maceió, com 85%. Obras públicas, cultura, turismo e eventos, educação e limpeza urbana foram as áreas com melhor avaliação da gestão de Bruno.
“A pesquisa bate exatamente com as intenções de voto nas urnas. Então, Já temos aí três meses que passaram as eleições, três meses que eu tive que fazer ajustes na prefeitura para permitir a gente ter quatro anos de tranquilidade, adotando em alguns casos até medidas impopulares, mas as pessoas estão vendo o nosso trabalho, estão vendo que o nosso propósito que está no nosso coração é a vontade de servir, de ajudar, de contribuir”, afirmou.
“E mesmo assim, a população continua ao nosso lado, nos dando apoio, reconhecendo o nosso trabalho. Então, 79% de aprovação coincide com os 79% da urna. Isso mostra que cada vez mais a gente conta com o apoio da nossa cidade para promover mudanças, mas mudanças que possam garantir que ela continue avançando e se transformando”, acrescentou.
As declarações do prefeito foram dadas durante a posse da nova secretária municipal de Reparação, Isaura Genoveva, que assume o posto no lugar da agora ex-secretária Ivete Sacramento, que ficou no cargo ao longo dos últimos 12 anos. A solenidade ocorreu na Casa das Histórias, no Comércio.
Foto: Betto Jr./Secom-PMS