A Prefeitura de Lauro de Freitas realizou, neste domingo (26/1), uma operação integrada de combate à poluição sonora, na região de Buraquinho, com o apoio das secretarias de Meio Ambiente, e de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública. A ação foi motivada por denúncias feitas por moradores, que relataram perturbação ao sossego ocasionada por altos nÃveis de som.
Durante a fiscalização, realizada em um sÃtio, os participantes do evento foram identificados e notificados, sendo orientados a cumprir a legislação municipal e federal, que regula a emissão de ruÃdos e a contravenção de perturbação ao sossego alheio.
A ação teve como objetivo principal de garantir o cumprimento das normas legais e promover a preservação da qualidade de vida da população local. A iniciativa foi conduzida pela equipe de Fiscalização de Poluição Sonora da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), com o apoio da Guarda Municipal e da PolÃcia Militar.
De acordo com a SEMMA, operações como essa são fundamentais para coibir práticas que prejudicam o bem-estar coletivo e para reforçar a conscientização sobre a necessidade de respeitar os limites estabelecidos por lei. Denúncias relacionadas à poluição sonora podem ser realizadas por meio dos canais oficiais da secretaria e pelo WhatsApp da Superintendência de Poluição Sonora, através do número 71 9694-9317.
A iniciativa reafirma o compromisso das autoridades em proteger o meio ambiente e assegurar um convÃvio harmonioso entre os moradores da região.
Foto: Divulgação/PMLF