Ocorreu, nesta segunda-feira (3), o início dos trabalhos em plenário da 20 ª legislatura da Câmara Municipal de Salvador. A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), e contou com a tradicional Mensagem do Executivo ao parlamento soteropolitano, através de pronunciamento do prefeito Bruno Reis (União).
“O intento desta Casa é a melhoria de vida dos trabalhadores, estudantes e população em geral. Para alcançarmos as metas, contamos com todos os vereadores da Câmara Municipal de Salvador, respeitando as divergências. Estaremos firmes, pois nada resiste ao trabalho e à coragem”, disse Carlos Muniz.
Ele também afirmou o compromisso com o povo de Salvador “para votarmos as matérias que aqui cheguem, sempre de modo negociado, e quando não for possível, respeitando sempre a diversidade partidária, com as 17 legendas que compõem a nossa Casa, mas que sempre convergem em pautas que melhoram a vida do povo de Salvador”.
Já o prefeito Bruno Reis, no seu pronunciamento, destacou que “estamos renovando um compromisso de somarmos forças e talentos para honrar a confiança que os soteropolitanos depositaram sobre nós. Juntos podemos ir além. Pois Salvador merece a nossa determinação”.
E frisou que há prioridades de gestão em diversas áreas, como, por exemplo, no transporte público, educação e obras de infraestrutura, “que vão incrementar a nossa economia”. E avaliou que, “juntos, os poderes Executivo e Legislativo continuarão trabalhando, de forma unida, para transformar, ainda mais, a nossa cidade”.
Ele também ressaltou a “capacidade política e administrativa de Carlos Muniz”.
Também integraram a Mesa a vice-prefeita, Ana Paula Matos (PDT), o primeiro-secretário da Câmara Municipal de Salvador, Claudio Tinoco (União), e o segundo secretário, Ricardo Almeida (DC). Durante o pronunciamento de Carlos Muniz, os trabalhos foram conduzidos pelo primeiro vice-presidente, vereador Maurício Trindade (PP).
Foto: Divulgação/CMS