3 de fevereiro de 2025
  • :
  • :

Salvador receberá espetáculo de dança em comemoração ao Ano Novo Chinês

Salvador receberá espetáculo de dança em comemoração ao Ano Novo Chinês

Como parte das comemorações do Ano Novo Chinês, Salvador recebe o espetáculo “Cores da China”, apresentado pelo Grupo de Danças da Universidade Minzu do Centro-Sul da China, no dia 10 de fevereiro, às 20h, no Teatro Martim Gonçalves. A apresentação é gratuita, e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pela plataforma Sympla.

Realizado pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), pelo Ministério da Cultura e pela Universidade Minzu do Centro-Sul da China, o evento celebra o Ano da Serpente, que simboliza saúde, crescimento e estabilidade. O espetáculo reúne dança, canto e música instrumental, destacando a diversidade e riqueza das tradições das minorias chinesas.

A Universidade Minzu do Centro-Sul da China, fundada em 1951 e sediada em Wuhan, é uma das principais instituições destacadas à cultura das minorias étnicas. Sua Escola de Música e Dança formou artistas reconhecidos internacionalmente, que já foram premiados nos Institutos Confúcio de mais de 70 universidades em 10 países e conquistaram prêmios em competições profissionais de alto nível na China.

O evento é uma realização do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), da Universidade Minzu do Centro-Sul da China e do Ministério da Cultura, através de financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Organização da Comissão Nacional de Assuntos Étnicos da China, da Embaixada da China no Brasil e do Consulado da China no Rio de Janeiro e apoio do Instituto Confúcio na UFBA, do Chinese Bridge Club in São Paulo e da State Grid. A iniciativa conta com patrocínio de BYD e CPFL Energia.

Sobre o Ibrachina

Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.

Foto: Divulgação/Ibrachina




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *