13 de fevereiro de 2025
  • :
  • :

M. Dias Branco fortalece atuação internacional na Gulfood em Dubai

M. Dias Branco fortalece atuação internacional na Gulfood em Dubai

Com presença em mais de 40 países, a M. Dias Branco mantém como estratégia para 2025 a intensificação de suas marcas no mercado externo. Para reunir lançamentos, inovações e tendências do segmento, a Companhia estará presente na Gulfood, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo, que ocorrerá entre 17 e 21 de fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A líder nacional em massas e biscoitos apresentará seu portfólio de produtos com destaque para as marcas Richester, Isabela, Vitarella, Piraquê, Jasmine e FIT FOOD, reconhecidas globalmente, sobretudo para os clientes do Oriente Médio e Norte da África (MENA), principal público da feira.

Nos últimos anos, a M. Dias Branco tem investido fortemente em exportação, visando fortalecer ainda mais as suas marcas globalmente, além de diversificar a atuação internacional, conquistando novos mercados. Entre as líderes do portfólio da Companhia presentes na ocasião, Vitarella, a marca de biscoitos número 1 do Brasil, será levada com a sua ampla linha entre massas e biscoitos, como a cream cracker mais vendida do país.

O destaque também vai para os produtos recém-lançados nas linhas saudáveis. FIT FOOD tem como objetivo atrelar saudabilidade com indulgência. A marca, que é fit e foodie ao mesmo tempo, ampliou o portfólio com chocolates, bombons, biscoitos de arroz e arrozfajor on-the-go, em diferentes gramaturas e sabores. As embalagens valorizam os ingredientes naturais, facilitam as ocasiões de consumo e estarão presentes na feira.

Enquanto isso, Jasmine, marca pioneira na categoria de granolas no Brasil, inovou o portfólio com grãos em novos formatos e sabores. A linha Premium LowCarb abastece o mercado alimentício nas versões Cacau e Salgada. A outra novidade são as Mini-Granolas, alternativas deliciosas e práticas para levar a qualquer lugar. Com gramatura de 30g cada, estão disponíveis nos três sabores campeões de vendas: Tradicional, Cereais Maltados e Castanha-de-Caju.

Piraquê também será exibida com o seu portfólio completo de biscoitos e snacks, além de novidades como o Cookies Goiabinha, recém-lançado pela marca mais original da M. Dias Branco.

Richester estará presente com clássicos do portfólio como Escureto, Amori e a linha Animados Zoo. Isabela, marca sulista líder em biscoitos na região, também se destacará com clássicos que marcam seus 70 anos de história.

“Na edição deste ano, teremos um estande duplo, em função da relevância da Companhia no setor. Essa é mais uma oportunidade de nos aproximarmos de clientes de todo o mundo, com produtos ideais para exportação e embalagens específicas, com dados de rotulagem em diferentes idiomas”, comenta César Reis, diretor de Negócios Internacionais da M. Dias Branco.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 21 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 29 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester, Isabela no Brasil e Las Acacias no Uruguai, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *