20 de fevereiro de 2025
  • :
  • :

Futura rainha da Espanha está em Salvador para cumprir agenda internacional

Futura rainha da Espanha está em Salvador para cumprir agenda internacional

Nesta sexta-feira (14/2), Salvador recebe uma visita real. A princesa Leonor, futura rainha do trono espanhol, atracou no porto de Salvador, na Bahia, como parte de sua jornada de treinamento militar a bordo do navio Juan Sebastián de Elcano.

A embarcação faz parte da frota da Marinha espanhola e tem como objetivo formar novos oficiais, proporcionando experiências internacionais aos cadetes que integram a 97º missão do navio-escola. A viagem de 17 mil milhas náuticas está prevista para encerrar apenas em junho.

Primogênita do rei Felipe VI e da rainha Letizia, a princesa Leonor tem 19 anos. Quando ascender ao comando da monarquia espanhola, ela será a chefe das Forças Armadas.

O navio-escola Juan Sebastián de Elcan, do qual Leonor integra a frota, partiu do porto de Cádiz, na Espanha, no dia 11 de janeiro. Ao longo do treinamento em alto-mar, a princesa e companheiros de viagem farão inúmeras paradas. Além do Brasil, passarão pelo Uruguai, Chile, Peru, Panamá, Colômbia e República Dominicana.

A última parada será Nova York (EUA), antes de Leonor e os aspirantes regressarem para a Espanha, finalizando a formação da Marinha.

Detentora do título de princesa das Astúrias, Leonor passará pela mesma capacitação que o pai, o rei Felipe VI; e o avô paterno, o rei emérito Juan Carlos, tiveram antes de assumir o posto de majestade.

De acordo com a página oficial da Casa Real da Espanha, a parada em solo brasileiro corresponde a primeira escala na América do Cruzeiro de Treinamento XCVII. Para celebrar a chegada da comitiva que ficará no Brasil até quarta-feira (19/12), o grupo feminino de percussão soteropolitano Pracatum realizou uma verdadeira festa e convidou todos a bordo a conhecerem o ritmo da Baía de Todos-os-Santos.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *