5 de maio de 2025
  • :
  • :

Unifacs e Construtora Tenda promovem empregabilidade para migrantes em Salvador

Unifacs e Construtora Tenda promovem empregabilidade para migrantes em Salvador

O Centro de Serviços ao Migrante (CSM) da Universidade Salvador (UNIFACS) e a Construtora Tenda, referência nacional em habitação popular no Brasil, promovem uma iniciativa voltada para a empregabilidade de migrantes em Salvador. Até o dia 26 de fevereiro e nos dias 6 e 7 de março, os interessados podem procurar o CSM no Balcão Cidadão, localizado no Shopping Piedade, e no Espaço Cidadania, no Salvador Norte Shopping, para se cadastrarem no processo seletivo da construtora. Já entre os dias 10 e 14 de março, o atendimento será feito no Espaço Co-work, no Campus Tancredo Neves.

Nesse período, será feita a identificação dos candidatos, a análise da documentação e o fornecimento de orientação para aqueles que precisarem de assistência na regularização de documentos. No dia 21 de março, sexta-feira, pela manhã, os migrantes cadastrados serão convidados a participar do processo seletivo realizado pela Construtora Tenda.

Professora, internacionalista e coordenadora do CSM UNIFACS, Rafaela Ludolf destaca a importância dessa iniciativa voltada para a empregabilidade de migrantes. “Promover o acesso ao mercado de trabalho para migrantes é fundamental para a inclusão social e autonomia financeira dessas pessoas. A parceria com a Tenda possibilita a abertura de oportunidades reais e contribui para a construção de um futuro mais digno para essa população”, afirma.

Conforme Ana Pardim, gerente de Gente e Gestão da construtora, “na Tenda acreditamos que todas as pessoas merecem o seu lugar no mundo e para que isso se torne uma realidade não apenas na construção de moradias dignas, mas na força de trabalho do país, nós acolhemos, apoiamos e desenvolvemos nossos profissionais. E os migrantes são bem-vindos nessa pauta, reforçando cada dia mais nosso propósito social em diversas frentes de trabalho”.

Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail csmcentrodeservicoaomigrante@gmail.com ou pelo Instagram @centrodeservicoaomigrante.”

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *