A Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (ACBEU) marcará presença em mais uma edição do Salão do Estudante, que chega a Salvador em 13 de abril, no Fiesta Convention Center. Durante a maior feira de educação internacional da América Latina, além de orientar e oferecer suporte sobre oportunidades acadêmicas, a Associação vai promover a palestra “5 passos para estudar nos Estados Unidos”. O encontro acontecerá na Sala Lótus, das 14h20 à s 14h50.
Conduzida pela orientadora do EducationUSA, Magnólia Santos, a atividade tem o objetivo de esclarecer dúvidas sobre os processos de candidatura, admissão e de obtenção do visto americano. O evento ainda reunirá mais de 90 expositores de universidades e escolas de idiomas de paÃses como Canadá, França, Irlanda e Portugal.
Ao longo da feira, os visitantes terão a chance de conversar com representantes e especialistas em educação internacional, bem como conhecer melhor cada uma das opções de ingresso. Seminários também serão realizados durante toda tarde, com temas sobre vistos, taxas, processos seletivos, acomodação e oportunidades de carreira fora do paÃs.
De acordo com Magnólia Santos, os participantes podem esperar dicas preciosas de como preparar uma candidatura competitiva para universidades norte-americanas. “Os estudantes soteropolitanos terão acesso a informações e explicações sobre as etapas de admissão tanto em nÃvel de graduação quanto de pós-graduação. Quem comparecer vai poder entender os passos necessários para fazer parte da instituição de ensino que tanto almeja, afirma a orientadora do EducationUSA.
Para acompanhar a palestra e demais atividades do Salão, basta realizar a inscrição gratuita através do link: https://salaodoestudante.com.br/city/salvador.
Sobre o EducationUSA
O EducationUSA é parte da ACBEU International Affairs, área de negócio da Associação responsável pelo fornecimento de informações sobre oportunidades de entrada no ensino superior norte-americano. Único escritório reconhecido pelo Departamento de Estado Americano como fonte oficial, auxilia na identificação de instituições, esclarece regras e procedimentos para o pedido de visto estudantil, além de orientar sobre valores de cursos, bolsas de estudo e os desafios que envolvem a adaptação no exterior.
Foto: Divulgação