Uma jovem de 19 anos morreu após ser atingida por balas perdidas, na tarde deste domingo (13), durante um confronto entre policiais militares e suspeitos, no bairro da Engomadeira, em Salvador.
A vítima foi identificada como Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus. Familiares contaram para a TV Bahia que ela era estudante de estética e havia saído de casa para ir ao mercado no momento em que o confronto começou. Moradores acusam a PM de chegar atirando no local.
O corpo de Ana Luiza foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde será necropsiado. Não há detalhes ainda sobre o velório e sepultamento dela.
Ainda em nota, a PC informou que buscas foram iniciadas para localizar os criminosos. No entanto, ninguém foi preso.
Protesto – Após a ação policial, moradores fizeram um protesto na Estrada das Barreiras, via que dá acesso ao bairro. Além de colocar fogo em objetos na pista, os manifestantes esvaziaram e atravessaram dois ônibus que passavam pelo local. Eles faziam as linhas 1249 – Jardim Santo Inácio x Iguatemi e 1211 – Tancredo Neves / Terminal Acesso Norte x Barra. Ninguém ficou ferido.
Policiais e bombeiros militares foram acionados para atuar na região e apagar as chamas. A rua foi liberada no início da noite, porém os ônibus deixaram de circular na região.