15 de abril de 2025
  • :
  • :

Débora assume a presidência da Junta de Serviço Militar de Lauro de Freitas

Débora assume a presidência da Junta de Serviço Militar de Lauro de Freitas

Nesta terça-feira (15/4), a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, tomou posse como presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) 007, em uma cerimônia marcada por simbolismo cívico. O evento, realizado no município, contou com a presença de autoridades militares e civis, destacando a integração entre o poder Executivo local e as Forças Armadas. A prefeita, acompanhada pelos militares, prestou compromisso à Bandeira Nacional e assinou o termo de posse, formalizando sua responsabilidade à frente da JSM.

Em seu discurso, Débora Regis enfatizou a importância e o papel do município no apoio às atividades de recrutamento. “Estamos aqui para fazer cumprir as leis e normas. Este mandato pertence ao povo de Lauro de Freitas. Muitos jovens precisam de orientação sobre o trabalho da Junta Militar e o município está à disposição para oferecer o melhor à comunidade”, declarou a gestora.

O tenente-coronel Felipe Fernandez também destacou a parceria entre o Exército e a prefeitura, reforçando a relevância do alistamento para a formação cidadã. “O serviço militar é um dever cívico que nos permite demonstrar nosso amor e dedicação à pátria. Um ato de sacrifício em defesa da liberdade”, defendeu Fernandez que também é chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Salvador.

A posse da prefeita na Junta de Serviço Militar reflete a tradição prevista na Lei nº 4.375/1964, que designa os prefeitos como presidentes das JSM em seus municípios, integrando a administração pública às demandas do serviço militar. Ao final da cerimônia, a prefeita agradeceu a presença das autoridades e convidados, destacando o caráter simbólico do evento. “Esta posse reforça nosso vínculo com as Forças Armadas e nosso compromisso com a segurança e a ordem pública”, concluiu Débora Regis.

A JSM 007 é responsável pelo alistamento militar obrigatório de jovens do sexo masculino ao completarem 18 anos. Entre os documentos necessários para regularização estão: CPF, certidão de nascimento, carteira de identidade e comprovante de residência.

Também participaram da cerimônia o primeiro tenente e delegado de Serviço Militar, Luiz Carlos Alves Melo; o deputado Estadual Leandro de Jesus; o presidente da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, José Raimundo Damascena (Juca); o titular da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública (SSPLF), Glauber Moraes; a chefe da Casa Civil, Fátima Barbosa; e o chefe de Gabinete, Jonatas Passos.

Foto: Jean Victor/PMLF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *