21 de abril de 2025
  • :
  • :

Bruno Reis lamenta falecimento do Papa Francisco: “Legado transcende as fronteiras da religião”

Bruno Reis lamenta falecimento do Papa Francisco: “Legado transcende as fronteiras da religião”

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, lamentou nesta segunda-feira (21) o falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, segundo informou o Vaticano. O pontífice, que foi o primeiro Papa latino-americano, vinha enfrentando problemas respiratórios desde o começo do ano. Ele ficou internado por quase 40 dias no Hospital Gemelli e recebeu alta no dia 23 de março.

“Recebo com profundo pesar e tristeza a notícia do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco, líder maior da Igreja Católica e referência mundial de fé, humildade e compromisso com os mais pobres. Sua trajetória foi marcada por uma atuação firme em defesa da paz, da justiça social e da dignidade humana”, disse o prefeito.

Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires no dia 17 de dezembro de 1936, em uma família de origem italiana. Foi escolhido papa em 2013, depois da renúncia do papa emérito Bento XVI. Antes, havia sido arcebispo de Buenos Aires e foi ordenado como cardeal pelo papa João Paulo II em 2001.

“O Papa Francisco deixa um legado que transcende as fronteiras da religião. Com simplicidade, coragem e palavras sempre guiadas pelo amor, ele tocou os corações de milhões ao redor do mundo, pregando a solidariedade, o cuidado com o próximo e o respeito às diferenças. Foi um defensor incansável do meio ambiente e da inclusão social, sempre atento às dores da humanidade. Que sua luz continue a guiar caminhos de fraternidade e compaixão”, enfatizou o prefeito.

Foto: Valter Pontes/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *