30 de abril de 2025
  • :
  • :

Lucro do Santander Brasil cresce 27,8% em 12 meses e atinge R$ 3,86 bi no 1T2

Lucro do Santander Brasil cresce 27,8% em 12 meses e atinge R$ 3,86 bi no 1T2

O lucro líquido gerencial do Santander Brasil no primeiro trimestre de 2025 atingiu R$ 3,861 bilhões, cifra 27,8% superior à registrada nos três primeiros meses do ano passado. A receita total subiu 7% em 12 meses, somando R$ 21 bilhões, enquanto as despesas gerais cresceram 4,4% – uma evolução inferior à da inflação – e o índice de eficiência evoluiu 2,5 pontos percentuais, atingindo o melhor patamar em três anos (37,2%). No mesmo período, o retorno sobre o patrimônio líquido do Banco subiu 3,3 pontos percentuais, atingindo 17,4%.

Entre janeiro e março deste ano, a carteira de crédito ampliada avançou 4,3% em relação ao primeiro trimestre de 2024 e ficou estável na comparação com os três meses anteriores. Os índices de inadimplência seguem sob controle, em 3,3% (0,1 ponto percentual de variação em um ano). As captações apresentaram leve alta no trimestre (0,9%), com um crescimento de 4,5% na comparação anual.

“O resultado do 1T25 reflete nosso foco na execução da estratégia construída ao longo dos últimos anos, voltada para uma operação cada vez mais diversificada, resiliente e rentável. Neste sentido, mantivemos os patamares de lucro e rentabilidade do último trimestre de 2024, a despeito de um ambiente macroeconômico doméstico e internacional mais desafiador”, afirma Mario Leão, CEO do Santander Brasil.

Com 70,7 milhões de clientes no Brasil, sendo 33,2 milhões ativos, lança neste segundo trimestre de 2025 o One APP, seu novo aplicativo. “Continuamos com nosso foco obsessivo na transformação da experiência e jornada de nossos clientes, neste trimestre representado pelo nosso One App, tornando a relação com os clientes muito mais personalizada, integrada e eficiente – queremos ter uma conversa única e contínua com todos.”, acrescenta Mario Leão. “Também evoluímos na experiência de pagamentos, com o lançamento do Pix por aproximação e do ‘click-to-pay’, combinando inovação, conveniência e segurança.”

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *