O ex-prefeito de Camaçari Elinaldo Araújo (União Brasil) marcou presença na Marcha dos Prefeitos, realizada em Brasília, desta vez na condição de pré-candidato a deputado estadual. Ex-gestor da quarta maior cidade da Bahia, Elinaldo aproveitou o evento para reforçar sua principal bandeira: a defesa do municipalismo.
No penúltimo dia da marcha, Elinaldo esteve acompanhado de prefeitos aliados que declararam apoio à sua pré-candidatura, entre eles Débora Régis (União Brasil), prefeita de Lauro de Freitas; Carlinhos Matos (União Brasil), prefeito de Riachão do Jacuípe; e Zeide da Farmácia (União Brasil), prefeita de Pé de Serra.
Durante o encontro, Elinaldo destacou sua experiência como gestor municipal e afirmou compreender, na prática, os desafios enfrentados pelos prefeitos. Ele ressaltou que as cidades precisam de maior suporte da União, pois é nelas que as pessoas vivem.
“Quem está na ponta somos nós, ouvindo as pessoas, lidando com as necessidades do dia a dia e fazendo de tudo para oferecer os melhores serviços, sem descuidar da responsabilidade fiscal”, afirmou.
Ele também defendeu um pacto federativo mais equilibrado, com descentralização de recursos. “O Brasil precisa de menos Brasília e mais Brasil. Os recursos não podem continuar concentrados na União. É nos municípios que a vida acontece, onde as pessoas vivem de fato”, ressaltou.
A Marcha dos Prefeitos segue até quinta-feira (22), com uma programação que inclui paineis e debates sobre os principais desafios da gestão municipal, financiamento público e políticas públicas locais. Na edição deste ano, foram mais de 12 mil pessoas inscritas no evento.
Foto: Divulgação