Está em funcionamento uma tecnologia desenvolvida pelo Detran-BA para garantir a segurança, precisão e eficiência no monitoramento e fiscalização do trânsito. O sistema +MAIS se integra diretamente com bancos de dados oficiais como Renavam, Detran e Sinesp, assegurando informações atualizadas. O sistema realiza a leitura automática de placas, oferecendo assertividades nas autuações e o monitoramento de infrações. A sigla +MAIS significa Módulo de Autuações, Infrações e Sinistros.
“É mais uma ferramenta inserida na política de modernização tecnológica do DETRAN/BA, visando uma fiscalização ainda mais eficiente. Esta inovação já está sendo colocada em prática e representa mais um avanço da instituição”, afirma Fabrício Araújo, coordenador-geral de Veículos do DETRAN/BA.
O +MAIS automatiza, de acordo com o DETRAN/BA, a identificação de veículos, processando milhares de informações em tempo real. E foi desenvolvido para funcionar em radares, pedágios e postos de fiscalização, garantindo uma resposta imediata para veículos com infrações, mandados ou restrições.
“Através do nosso setor de Tecnologia da Informação e Inovação, desenvolvemos essa ferramenta que busca reduzir os erros humanos no registro das infrações, além da automatização da identificação de veículos e as respostas em tempo real de mandados ou restrições. Uma demanda antiga que agora se concretiza”, enfatizou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.
A ferramenta já está disponível e em utilização pelas equipes de fiscalização do Detran-BA e da Polícia Militar (PM).
Foto: Divulgação/Ascom/Detran