23 de maio de 2025
  • :
  • :

Prazo para recadastramento de servidores de Lauro de Freitas encerra 30 de maio

Prazo para recadastramento de servidores de Lauro de Freitas encerra 30 de maio

Com objetivo de atualizar os dados cadastrais dos servidores municipais, modernizar a administração pública, garantindo maior eficiência na gestão de recursos humanos, a Prefeitura de Lauro de Freitas realiza, por meio da Secretaria de Administração (SECAD), o recadastramento obrigatório de todos os funcionários ativos. O processo encerra no dia 30 de maio.

De acordo com a SECAD, cerca de 5 mil servidores já fizeram o procedimento online. Os trabalhadores que não preencherem o formulário no prazo estabelecido terão os vencimentos suspensos. Já os servidores afastados devem se recadastrar em até 10 dias úteis após o retorno, sob risco de penalidades. Aposentados e pensionistas estão isentos da obrigação.

O recadastramento, que é feito de forma digital, foi estabelecido pelo Decreto nº 5.467, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de 10 de abril, e estabelece a obrigatoriedade também para os servidores cedidos a outros órgãos ou poderes, incluindo os contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

Caso seja necessário apresentar documentos comprobatórios, o comparecimento presencial à secretaria é obrigatório. Neste caso, servidores com mobilidade reduzida ou acima de 60 anos terão facilidades no processo, assegurando que todos possam se regularizar sem dificuldades.

Os servidores e empregados públicos em atividade deverão fazer a atualização cadastral eletrônica, através de aplicação em plataforma WEB, através deste endereço eletrônico.

Foto: Jean Victor/PMLF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *