Em nota distribuÃda à imprensa nesta terça-feira (27), o vereador por Cláudio Tinoco (União Brasil) repudiou a acusação de racismo feita pela vereadora Eliete Paraguassu (PSOL) durante a sessão plenária da Câmara de Salvador na segunda-feira (26).
Confira a nota do vereador Claudio Tinoco na Ãntegra:
Nota à imprensa
O vereador Claudio Tinoco (União Brasil) repudia de forma veemente a acusação feita pela vereadora Eliete Paraguassu (PSOL) durante a sessão plenária desta segunda-feira (26), que o atribui, de forma injusta e infundada à prática de racismo.
O diálogo com vereadores da bancada de oposição, durante a votação do projeto de reajuste dos servidores, teve como único objetivo contribuir para uma solução pacÃfica, considerando que os manifestantes não demonstraram hostilidade em relação a esses edis.
A tentativa de distorcer os fatos e de propagar desinformação, inclusive com acusações graves e irresponsáveis, não apenas agride a verdade, como atenta contra o espÃrito democrático que deve prevalecer nas instituições públicas.
Durante a sessão, o vereador, assim como outros parlamentares e servidores da Câmara Municipal de Salvador, foi alvo de ameaças, constrangimentos e tentativas de intimidação por parte de manifestantes ligados a partidos de esquerda.
Em nenhum momento, Tinoco proferiu qualquer palavra ou manifestação de desrespeito, nem muito menos, afirmativa discriminatória, ofensiva ou que diminuÃsse qualquer pessoa em sua condição de existência. Sua postura, diante do tumulto e da invasão do plenário, foi de equilÃbrio e busca por diálogo.
Todas as ações e manifestações do vereador estão registradas em vÃdeo e foram testemunhadas por diversas pessoas presentes. As medidas cabÃveis já estão sendo adotadas para que os responsáveis pelos excessos e agressões respondam conforme determina a lei.
Claudio Tinoco reafirma seu compromisso com a democracia, o respeito à s diferenças e o exercÃcio legÃtimo e responsável do mandato popular que lhe foi confiado.
Foto: Divulgação