30 de maio de 2025
  • :
  • :

Desafio de Canoagem Cachoeira-Salinas acontece neste sábado

Desafio de Canoagem Cachoeira-Salinas acontece neste sábado

A terceira edição do Desafio de Canoagem Cachoeira – Salinas será realizada neste sábado (31). A travessia, promovida pelo Yacht Clube da Bahia (YCB), percorre 40km do Rio Paraguaçu, entre a cidade histórica de Cachoeira e Salinas da Margarida, no Recôncavo baiano.

O evento bateu recorde de inscritos: serão mais de 142 atletas, representando todas as regiões do Brasil. Outro destaque é o número de canoas OC6 inscritas — 17 ao todo, o maior já registrado em todas as edições da prova.

A competição reúne diversas categorias em uma prova sem revezamento que desafia a resistência dos participantes. O percurso é conhecido por sua beleza natural e exige preparo técnico para encarar as águas do maior rio da Bahia, que nasce na Chapada Diamantina e deságua na Baía de Todos-os-Santos. As modalidades contempladas incluem OC6, V1R, V2R, V1, V3, V6, Surfski simples e Surfski duplo.

A estrutura do evento foi cuidadosamente planejada, com suporte de profissionais especializados em segurança náutica, logística e atendimento médico. A chegada em Salinas contará com uma recepção estruturada para atletas, familiares, convidados, turistas e moradores locais, tornando a premiação uma grande celebração do esporte.

“O Desafio Cachoeira – Salinas é uma vivência que exige preparo, técnica e espírito de superação. Para o Yacht Clube da Bahia, é uma honra promover esse encontro entre esporte, natureza e cultura baiana. Nossa expectativa é realizar mais uma edição segura, organizada e inspiradora”, comenta Vanessa Castro, diretora de Canoagem do YCB.

As inscrições foram encerradas e a expectativa agora é por uma prova marcada pela superação e espírito esportivo.

Foto: Peu Fernandes/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *