A Bloomin’ Onion, cebola dourada e gigante, a Ribs on the Barbie, icônica costela com molho barbecue, e o pão australiano quentinho são todos muito característicos da experiência Outback. É difícil saber qual item do cardápio é o mais antecipado pelos feirenses, que em breve terão um Outback para chamar de seu, após muita expectativa. Em 25 de junho, Feira de Santana recebe a quinta unidade da rede na Bahia, que teve R$ 5 milhões em investimento e gerou 69 novos empregos.
A rede internacionalmente conhecida pela inspiração na cultura australiana segue o seu plano de expansão regional pelo Nordeste, apostando em um grande centro fora das capitais. A expectativa é de que o restaurante se torne um novo ponto de encontro, aliando experiência gastronômica e atendimento de qualidade.
“O Outback já tem uma história de sucesso na Bahia e ficamos muito felizes de vermos o quão bem recebida a marca foi por aqui. Esse lançamento é a prova do carinho e da conexão que foi construída com os baianos ao longo dos anos. Apostar aqui é fazer parte do futuro de uma cidade em constante desenvolvimento”, afirma Suédio Carmo, sócio regional da marca.
Uma experiência gastronômica
O Outback é conhecido pelo seu “bold flavour”, ou seja, um sabor marcante que vem da combinação de 17 temperos secretos, com ervas e especiarias selecionadas. Os pratos são preparados diariamente na cozinha de cada restaurante e, por isso, têm uma qualidade superior e conseguem transformar o sabor marcante em momentos inesquecíveis.
“O Outback é líder no que chamamos de casual dining, que proporciona um ambiente descontraído, atendimento diferenciado e preços acessíveis. Uma ida ao restaurante garante uma experiência inesquecível, tanto que somos uma marca reconhecida e os números mostram esse favoritismo. Tenho certeza de que o público de Feira também vai se apaixonar”, completa Suédio.
O restaurante já chega com muita história para compartilhar com os moradores de Feira. Inaugurado em 1988 por quatro amigos em Tampa, no estado da Flórida, Estados Unidos, o Outback foi inspirado pelo filme “Crocodilo Dundee”, um grande sucesso nas telonas na época que trazia elementos da cultura australiana. No Brasil há 27 anos, a marca chegou com a primeira loja inaugurada na Barra da Tijuca, carinhosamente apelidada de Outback Casinha.
Um grande diferencial da nova unidade baiana é que este será o primeiro Outback fora das regiões Sul e Sudeste que segue o “novo conceito. A nova ambientação é mais moderna, solar e acolhedora, com um clima descontraído e decoração inspirada no estilo australiano. Lançado em 2024 com a reforma do Outback Casinha, no Rio de Janeiro, o novo projeto arquitetônico trouxe um estilo mais despojado e contemporâneo às novas unidades do Outback Steakhouse.
Com pratos únicos como Kookaburra Wings, sobreasas de frango empanadas, e a Ribs & Steak — uma tábua para compartilhar que traz a Junior Ribs, o steak de filet mignon de 200g, Crunchy Potatoes e 3 acompanhamentos —, o restaurante promete agradar os paladares feirenses como o sabor e atendimento que tornaram o Outback uma das marcas mais queridas do Brasil.
Foto: Divulgação