A chegada tão esperada do Outback Steakhouse a Feira de Santana, em 25 de junho, foi marcada por uma significativa ação social em benefício à APAE Feira de Santana. O restaurante doou a quantia de R$ 20 mil em gift cards para a instituição, que irá comercializar os cartões para arrecadar fundos. Cada gift card doado tem o valor de R$ 100 e os clientes são convidados a participar dessa grande rede de solidariedade.
Para o sócio regional do Outback, Suédio Carmo, o momento é uma oportunidade de criar conexão com a comunidade local. “Mais do que abrir uma nova unidade, nós chegamos para fazer a diferença na vida da nossa equipe e da comunidade do entorno. Por isso, acreditamos que a doação dos R$ 20 mil em gift cards é de muita importância, porque estamos chegando para contribuir, a partir de um relacionamento próximo e de troca”, explica.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Feira de Santana é uma organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que presta assistência integral às pessoas com deficiência intelectual e múltiplas há 40 anos. Os serviços ofertados pela APAE atendem pessoas de mais de 40 municípios. A missão é promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços em saúde, educacional e de apoio às pessoas com deficiência intelectual, múltiplas e autismo e suas famílias. A APAE atende aproximadamente 2.500 pessoas ao mês – entre recém-nascidos, jovens, adultos e idosos.
Claudio Rios, gestor de projetos e captação de recursos da APAE, destaca que a parceira com o Outback para o recebimento dos gifts cards é de grande importância para a instituição. “Estamos felizes em termos sidos contemplados. É uma parceria que possibilitará uma conexão com o nosso público de apoiadores, doadores, colaboradores e sociedade em geral, conectando-os à nossa causa e dessa maneira contribuindo diretamente para diminuir as condições de vulnerabilidade social das pessoas que são assistidas por nossa instituição”, conclui Rios.
O apoio a instituições beneficentes é uma tradição em todas as inaugurações do Outback, que investiu cerca de R$ 5 milhões e gerou 60 empregos diretos para abrir o restaurante em Feira.
Foto: Divulgação