9 de julho de 2025
  • :
  • :

Encontro debate o fortalecimento do polo cervejeiro de Lauro de Freitas

Encontro debate o fortalecimento do polo cervejeiro de Lauro de Freitas

Com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do turismo e aprimorar a experiência de quem visita a cidade, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação Tecnológica, Trabalho e Renda (SEMDET), realizou nesta quarta-feira (9/7) mais uma edição da série de encontros “Turista quer o quê?”. Desta vez, a pauta foi voltada aos empreendedores do ramo de cervejarias artesanais.

O encontro, realizado na sede da cervejaria Divas do Tio Chico, em Ipitanga, discutiu a situação atual do segmento no município, reconhecido como um polo produtor de cervejas artesanais. Para o diretor de Turismo da SEMDET, Faber Vieira, integrar as cervejarias ao circuito turístico será um passo estratégico.

“Esses encontros são importantes para que possamos ouvir os diversos setores do trade turístico da nossa cidade. O setor cervejeiro tem grande destaque. Já tivemos 12 cervejarias artesanais em Lauro de Freitas e, atualmente, restam apenas oito. Precisamos entender o que está acontecendo e de que forma o poder público pode contribuir para que o setor volte a crescer”, afirmou Faber.

Anfitrião do evento e proprietário da cervejaria, o empreendedor Roberto Anastácio elogiou a iniciativa da prefeitura. “Do ponto de vista turístico, nunca tivemos incentivos por parte do poder público. Esta é a primeira vez que estamos sendo ouvidos. Um trabalho de divulgação turística da cidade ligado ao nosso setor seria muito bem-vindo. Além disso, incentivos econômicos ajudariam bastante”, destacou.

Também presente no encontro, o representante da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR), Gustavo Martins, reforçou a importância da escuta ativa. “Hoje estou aqui para ouvir os empreendedores, entender o panorama do setor em Lauro de Freitas e, a partir disso, verificar formas de apoio da SETUR com base em ações já desenvolvidas pela secretaria”, explicou o diretor de Qualificação e Segmentos Turísticos.

A série de encontros do projeto “Turista quer o quê?” segue ao longo do mês de julho, abordando diferentes eixos do setor: meios de hospedagem (14); barracas de praia (21); e agências de viagem e receptivos (23).

Foto: Tiago Pacheco/PMLF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *