O município de Cachoeira realizou, nesta sexta-feira (11), a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, na estação ferroviária da cidade.
Com o tema “Mais democracia, mais igualdade, mais conquistas para todas”, a conferência foi um espaço de escuta e construção coletiva. O evento contou com uma equipe multiprofissional, composta por advogadas, assistentes sociais e psicólogas, que esteve disponível para atender mulheres em situação de violência doméstica e de gênero.
A conferência integra uma ação conjunta com o Governo do Estado e o Governo Federal. A partir dela, serão encaminhadas indicações, propostas de políticas públicas e demandas ao Governo da Bahia. Em seguida, o Estado levará essas contribuições ao Governo Federal, onde o Ministério das Mulheres as utilizará na construção do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.
Segundo a prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (PT), “como município, temos um papel essencial: identificar demandas, propor soluções e fortalecer as ações em rede, contribuindo com o Estado e o Governo Federal para que as políticas públicas cheguem de forma concreta à vida de nós, mulheres”.
“Fortalecer as políticas para as mulheres é consolidar a democracia, a equidade e o desenvolvimento social. Seguiremos avançando com responsabilidade, escuta ativa e participação popular.”
Foto: Divulgação