Na cidade de Itatim, a 228 km de Salvador, traficantes soltaram fogos de artifÃcio. O ato ocorreu após a segunda fase da operação Sangue Oculto, que foi realizada nesta sexta-feira (11), pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Os traficantes comemoraram a ação do MP/Ba.
De acordo com o Ministério Público, o delegado é suspeito de ter participação em uma ação da Rondesp no dia 30 de julho de 2023, na localidade Morro do Tigre, em Itatim,
e que culminou na morte de oito pessoas, incluindo três adolescentes, duas mulheres e três homens adultos.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Itatim e Itaberaba, em endereços residencial e profissional do policial investigado. E foram apreendidos dispositivos eletrônicos e celular.
A ação é coordenada pelos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate à s Organizações Criminosas (Gaeco), com apoio da Força Correicional Especial Integrada (Force) da Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública e da Corregedoria da PolÃcia Civil.
“Após elementos de prova colhidos na primeira fase da operação, a investigação conduzida pelo Ministério Público, através do Geosp, identificou a possÃvel participação direta do integrante da PolÃcia Civil na idealização, planejamento e execução da ação policial”, informou o MP/Ba.
Foto: Flávia Vieira/SSP