O deputado federal Paulo Azi (União Brasil), presidente estadual da legenda, comentou os números divulgados nesta quinta-feira (31) pelo Instituto Paraná Pesquisas, que mostram o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, na liderança da corrida pelo governo da Bahia, com 53,5% das intenções de voto. Para o parlamentar, o levantamento reflete o sentimento de esgotamento da população baiana diante de duas décadas de administrações do PT no estado.
“ACM Neto lidera porque representa o desejo real de mudança do povo baiano. Sua liderança nas pesquisas é a expressão da confiança das pessoas em um projeto que une competência, seriedade e compromisso com a Bahia. Ele tem história, preparo e visão de futuro. É, sem dúvida, a principal esperança de reconstrução do nosso estado após tantos anos de abandono”, destacou Paulo Azi.
O mesmo levantamento aponta que a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) é desaprovada por 51,6% dos baianos, um aumento na rejeição em relação a pesquisas anteriores. “É um governo que perdeu a conexão com a realidade da população. A violência chegou a patamares alarmantes, a educação amarga os piores indicadores do país, a saúde pública é marcada pela falta de estrutura e atendimento digno, e os investimentos em infraestrutura são pífios. A sensação do povo é de retrocesso”, completou o deputado.
Azi também criticou o estado de abandono de importantes equipamentos públicos, como o antigo Centro de Convenções, em Salvador, além de promessas que nunca se concretizam, a exemplo da ponte Salvador-Itaparica. “Fizeram da ponte um símbolo de propaganda, mas o projeto nunca saiu do papel. É mais um exemplo da distância entre o discurso e a prática dos governos petistas”, pontuou.
Foto: Divulgação