A Bahia será contemplada com 37 novos peritos médicos federais para reforçar o atendimento nas agências do INSS. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (07), em Brasília, pelo ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, durante encontro com o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT). A medida faz parte da primeira convocação de aprovados em concurso público realizado neste ano, após 15 anos sem seleção para o cargo.
No total, o INSS determinou a convocação de 500 novos peritos em todo o Brasil, sendo 250 nessa primeira etapa. “Temos hoje 195 peritos na Bahia. Estamos aumentando este número em cerca de 20%. Isso será fundamental para agilizarmos os atendimentos em nossas agências. É uma demanda antiga do deputado Félix e do povo baiano”, declarou o ministro.
“Esse reforço é importante para acelerar as perícias e reduzir a espera por atendimento nas agências do INSS da Bahia. Agradecemos ao ministro por essa conquista, resultado de diálogo constante com o ministério”, complementou o deputado do PDT.
Os nomeados devem tomar posse ainda em agosto, e a expectativa do ministério é de que o reforço ajude a reduzir significativamente o tempo de espera por perícias em todo o país. O concurso, realizado pelo Cebraspe, teve quase 14 mil inscritos e aconteceu em fevereiro deste ano. Na Bahia, 23 municípios serão atendidos com a chegada dos novos peritos.
Confira a distribuição:
Alagoinhas (4)
Barreiras (2)
Bom Jesus da Lapa (1)
Euclides da Cunha (2)
Eunápolis (2)
Guanambi (1)
Ilhéus (3)
Irecê (1)
Itaberaba (2)
Itabuna (2)
Itapetinga (2)
Jequié (1)
Livramento de Nossa Senhora (1)
Paulo Afonso (2)
Poções (2)
Porto Seguro (1)
Santo Antônio de Jesus (1)
Seabra (2)
Serrinha (2)
Teixeira de Freitas (2)
Valença (1)
Xique-Xique (1)
Foto: Divulgação