Pré-candidato ao governo da Bahia pelo NOVO, o ex-deputado federal José Carlos Aleluia afirmou neste sábado (23) que os ambientes econômicos dos governos do PT não favorecem a geração de emprego no estado e estão provocando uma enorme migração de talentos.
“Além dos altos impostos, os governos do PT na Bahia são coniventes com invasões de terra, a falência da segurança pública afeta a vida das pessoas e das empresas. Sem falar da formação precária dos nossos jovens. É por isso que a Bahia é um dos Estados que mais perde população em relação a outros estados do Brasil. Falta na Bahia uma gestão que dê esperança ao povo baiano”, afirmou Aleluia em entrevista para o programa Central da PolÃtica na Rádio Interativa FM de Itabuna.
Com uma carreira marcada pela competência como gestor da Coelba e da Chesf, Aleluia disse que aceitou o convite do NOVO para disputar o governo do estado por entender que o Brasil vive uma crise sem precedentes na gestão da polÃtica interna e na área internacional.
“Os governos federal e estadual estão completamente desorientados. O presidente Lula não tem paciência sequer para dialogar com seus aliados, não tem mais condições de governar”, lamentou Aleluia.
Ele atribuiu o “tarifaço” aplicado pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros à s declarações do presidente Lula em relação à substituição do dólar nas transações internacionais e suas crÃticas à liderança norte-americana na economia mundial.
“Sofremos também o ativismo polÃtico do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que faz dele hoje o “Xerife do Brasil”. Ele abusa das decisões monocráticas na Suprema Corte e já está sendo criticado pelos outros ministros”, observou.
Aleluia concluiu a entrevista avisando que muito em breve será divulgada a data do lançamento oficial da sua pré-candidatura pelo NOVO com a presença de lideranças nacionais da legenda.
Foto: Divulgação