O LightHouse Hub acaba de anunciar, durante participação no Seminário Nordeste do IBGC, o lançamento de três editais de inovação aberta voltados para os setores de construção, energia e cidades inteligentes. A iniciativa tem como objetivo mapear desafios especÃficos de cada segmento, identificando soluções tecnológicas externas que possam atender à s demandas do mercado corporativo.
Segundo Lara Morel, CEO do LightHouse Hub, “muitas empresas nem sempre têm consciência completa das suas dores. Com os editais de inovação aberta, buscamos trazer startups e soluções inovadoras que podem transformar esses setores, gerando impacto real e estratégico”. As empresas interessadas em participar apoiando os editais têm até o final de outubro para se inscrever, através das redes e site do LightHouse Hub.
O LightHouse Hub realizará o mapeamento das necessidades das corporações e, a partir de meados de outubro, será feito o chamamento de startups, que terão a oportunidade de apresentar suas soluções em sessões de pitch estruturadas, conectando inovação e demanda real do mercado. Com esses editais, o LightHouse Hub reforça seu papel como agente articulador entre empresas e startups, fomentando a criação de soluções tecnológicas que contribuem para a evolução de setores estratégicos e fortalecem o ecossistema de inovação no PaÃs.
“Com esses editais, queremos mostrar que inovação não é apenas uma palavra da moda, mas uma prática estratégica: unir empresas e startups para transformar desafios em soluções concretas é o caminho para construir setores mais inteligentes, sustentáveis e preparados para o futuro”, finaliza a CEO do LightHouse Hub.
Foto: Divulgação