O ex-deputado federal e pré-candidato a governador pelo Partido NOVO, José Carlos Aleluia, criticou nesta segunda-feira (01/09) a declaração do governador Jerônimo Rodrigues de que a Bahia seria “um estado de paz”.
“Só existe paz no Palácio de Ondina. Manda Jerônimo descer de lá a pé pelas ruas do Alto de Ondina. Ele não conhece a realidade da Bahia? Só quem tem paz é o governador. Ele é um rapaz bem educado, mas está sonhando”, criticou Aleluia durante entrevista para a rádio CBN Salvador.
Aleluia defendeu uma política de segurança pública com alto investimento em inteligência das polícias, com força e firmeza no combate ao crime organizado.
“O monopólio da força precisa ser do Estado. Não pode existir diálogo com o crime organizado. As organizações criminosas precisam ser tratadas como terroristas porque estão construindo um Estado paralelo”, defendeu.
Aleluia afirmou ainda que o Brasil precisa seguir o modelo correto de segurança pública para não se tornar um narco-Estado.
“Qual era o país mais violento da América Latina há oito anos: El Salvador ou Brasil? E qual é hoje o país mais violento? É preciso que todo crime seja tratado com rigor”, concluiu.
FOTO: Divulgação