4 de setembro de 2025
  • :
  • :

Tássio Brito toma posse como presidente do PT Bahia no Encontro Estadual do partido

Tássio Brito toma posse como presidente do PT Bahia no Encontro Estadual do partido

Eleito presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia no Processo de Eleição Interna (PED), o dirigente Tássio Brito será empossado como presidente da legenda no estado no sábado (06), às 15 horas, durante o Encontro Estadual do PT Everaldo Anunciação, que terá dois dias de atividades e será iniciado na sexta-feira (05), no Hotel Fiesta, em Salvador. Foram convidadas as principais lideranças do partido na Bahia, além de deputados federais e estaduais e secretários de Estado.

Além da posse de Tássio, também será apresentado o novo Diretório Estadual, com a posse também dos novos secretários da legenda no estado. O Encontro vai reafirmar e fortalecer a unidade do Partido dos Trabalhadores da Bahia, organizando ainda mais o PT no estado, intensificando a territorialização e ainda uma maior aproximação com a base e os movimentos sociais. O ato também será um momento de construção coletiva para dar início aos debates sobre os desafios, traçar estratégias para o próximo período e reforçar o projeto de soberania nacional.

Durante as eleições internas, Tássio foi a mais de 70 cidades e em todos os Territórios de Identidade da Bahia para dialogar com a população. “Encontrei nossas bases, a nossa militância e muitas lideranças, e, olhando olho no olho de cada uma delas, dialogamos muito para que pudéssemos entender suas prioridades, demandas e opiniões, em um processo de escuta muito enriquecedor. E é com esse espírito de construção coletiva que vamos aprofundar nosso projeto democrático e de inclusão social para todos”. .

O dirigente, que foi eleito em primeiro turno com mais de 70% dos votos, agradeceu a toda a militância, às correntes internas, aos pré-candidatos que retiraram seus nomes para apoiá-lo, aos parlamentares do PT, aos movimentos sociais, ao presidente Éden Valadares e o senador Jaques pelo apoio. “É com muita honra que assumo este desafio de intensificar o nosso trabalho pelo e para o povo do nosso estado, honrando o compromisso do nosso grupo de promover melhorias para os nossos trabalhadores e também para a nossa população. O PT é e seguirá sendo o instrumento de luta para o nosso povo e nossas futuras gerações”, disse Tássio.

O atual presidente do PT e novo secretário de Comunicação Nacional, Éden Valadares, falou sobre a honra de dirigir o partido na Bahia e destacou os avanços da legenda no estado. “Dirigir o PT Bahia durante estes seis anos foi a maior honra da minha vida política, ser seu porta-voz, estar à frente da tarefa de conduzir o partido foi uma das mais desafiadoras tarefas, da qual me orgulho muito. É importante lembrar que fui eleito em um cenário em que Lula estava preso, depois veio pandemia, enfrentamos o isolamento social, tiramos o PT da era analógica para a digital em pouquíssimos meses. Tudo muito inédito e desafiador. Demos transparência às nossas Finanças, aprofundamos a democracia interna, os nossos debates em nossas instâncias e conseguimos aumentar a presença do PT em mais de 350 municípios. Um salto de organização. Tudo isso trouxe vitórias eleitorais importantes, como a eleição em Camaçari e mais 50 cidades na Bahia. O maior PT do Brasil. E a eleição de Jerônimo para governador. A primeira vez que derrotamos um Magalhães nas urnas. Isso é fato e parte da história. Essa direção conduziu o PT e derrotou ACM Neto. Dá orgulho e vontade de fazer ainda mais”.

Ao seu sucessor, Éden desejou toda a sorte em seu novo ciclo. “Sou amigo e companheiro de muitos anos dele e posso dizer sem medo de errar: o nosso novo presidente reúne todas as credenciais para ser um grande dirigente, por seu perfil comprometido, articulador e sua grande força de trabalho para aprofundar ainda mais o nosso projeto de construção de uma nova Bahia”, concluiu.

Foto: André Fofano/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *