Na cerimônia de posse do novo presidente do PT Bahia, Tássio Brito, neste sábado (06), o ex-presidente do partido no estado e novo secretário Nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, desejou muito boa sorte ao dirigente que estará à frente da direção da legenda nos próximos quatro anos. No encontro, Éden falou sobre os desafios e avanços da sua gestão, agradeceu a todos os companheiros e aliados e destacou a grande força da militância.
“Hoje é um dia de celebração, de gratidão e de confiança no futuro. Um dia em que, com o coração cheio de orgulho e a certeza do dever cumprido, damos posse à nova direção e transmito o comando do maior partido da Bahia, o nosso Partido dos Trabalhadores, ao companheiro Tássio Brito”, afirmou.
O secretário de Comunicação Nacional do PT relembrou o cenário “turvo” em que assumiu a presidência em 2019, com a perseguição jurÃdica e polÃtica ao presidente Lula, o retrocesso do governo Bolsonaro e a pandemia. Mesmo assim, o PT seguiu lutando e fez muitos avanços, com investimentos assertivos em comunicação para aprofundar o diálogo com a população, o equilÃbrio das contas, a retomada do crescimento do PT em número de prefeituras e as eleições de Jerônimo Rodrigues na Bahia e de Lula no Brasil.
Éden também celebrou o projeto vitorioso de transformação social dos governos de Jaques Wagner e Rui Costa, elogiou e agradeceu à militância e falou sobre a importância da sua famÃlia como alicerce e força. “Nenhuma conquista é solitária. Por trás de um militante, há sempre uma famÃlia que divide a luta e as ausências”, realçou.
Para o próximo perÃodo, o petista reafirmou como missão as reeleições de Jerônimo na Bahia e de Lula no paÃs e afirmou que essa tarefa “não poderia ser para alguém que melhor representasse esse espÃrito de renovação e diálogo entre gerações do nosso PT”. “Tássio Brito, companheiro de muitas e muitas batalhas, assume a presidência. Tenho certeza absoluta de que levará adiante com muita inteligência e determinação o projeto que construÃmos coletivamente. O leme do PT da Bahia está em muito boas mãos”, disse.
Em seu pronunciamento, Éden ressaltou a importância de o partido estar sintonizado e afinado com as mudanças e de continuar lutando ao lado do povo. “Vivemos uma mudança de época. E que bom que nessa quadra tão desafiadora temos Lula, Tássio e na presidência nacional do PT, um militante, dirigente, um quadro da qualidade e envergadura do presidente Edinho Silva”, disse Éden, ao concluir: “Que o povo baiano siga escrevendo sua história com as próprias mãos. E que o nosso PT siga sendo o caderno onde essa história é rascunhada, lapidada e vivida. Muito obrigado. Vida longa ao Partido dos Trabalhadores! Viva à Bahia! Até sempre, companheiros e companheiras”.
Foto: Divulgação