O presidente estadual do Partido Liberal (PL) na Bahia, ex-ministro da Cidadania João Roma, avaliou positivamente a manifestação “Reaja Já”, realizada na manhã deste 7 de Setembro, no Farol da Barra, em Salvador.
O ato que também celebrou a data da Independência Nacional reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e manifestantes que criticaram o Supremo Tribunal Federal (STF) pelo processo persecutório de uma suposta trama golpista.
Em seu pronunciamento, Roma destacou o simbolismo da data e a importância da mobilização popular: “Neste 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, os patriotas brasileiros se erguem em defesa da liberdade e do respeito à Constituição em prol de um país onde prevaleça o império das leis e não arregos de tirania.”
O evento contou com a participação de deputados do PL, o federal Capitão Alden e estaduais Leandro de Jesus e Diego Castro. Com bandeiras do Brasil e vestimentas verde e amarelas, os patriotas reforçaram o tom de protesto contra decisões judiciais que atingem Bolsonaro e aliados políticos.
A concentração teve início por volta das 9h nas imediações do Farol da Barra, cartão-postal de Salvador, e seguiu com discursos e atos simbólicos de apoio ao ex-presidente.
Foto: Divulgação