8 de setembro de 2025
  • :
  • :

Alexandre Aleluia propõe homenagear os santos Carlos Acutis e Pier Giorgio Frassati com nomes de ruas de Salvador

Alexandre Aleluia propõe homenagear os santos Carlos Acutis e Pier Giorgio Frassati com nomes de ruas de Salvador

O vereador Alexandre Aleluia (PL) propôs a nomeação de duas ruas de Salvador com os nomes dos novos santos católicos Carlos Acutis e Pier Giorgio Frassati, ambos canonizados pelo Papa Leão XIV no domingo (07/09).

Alexandre Aleluia explicou que a iniciativa busca valorizar a tradição religiosa da capital baiana, lembrando que a cidade já possui vias e bairros que fazem referência a importantes personalidades do Cristianismo.

“Para honrar o meu mandato como vereador que é feliz por lembrar que moramos numa cidade que homenageia Jesus Cristo, trago a proposta de nomear duas de nossas ruas com os nomes dos novos santos católicos”, afirmou Aleluia em postagem nas redes sociais.

São Carlos Acutis

Carlos Acutis nasceu em 1991 no Reino Unido, mas foi criado na Itália, onde morreu vítima de leucemia aos 15 anos de idade.

Acutis é conhecido como Padroeiro da Internet e se tornou o “santo millenial”, porque evangelizava pessoas no mundo digital.

Seu primeiro milagre reconhecido pelo Vaticano ocorreu no Brasil, em Mato Grosso do Sul, no ano de 2013. Uma criança de três anos foi curada ao tocar em um pedaço de roupa do jovem.

São Pier Giorgio Frassati

O italiano Pier Giorgio Frassati também morreu jovem, só que no início do século XX e dedicou sua vida aos mais vulneráveis.

Frassati morreu em 1925, com 24 anos, de poliomielite. Esportista, engajado na vida social e política, ficou conhecido por seu trabalho a serviço dos pobres e dos mais vulneráveis. Duas curas milagrosas atribuídas a sua intercessão, ocorridas em 1933 e 2017, deram início ao seu processo de canonização no Vaticano.

FOTO: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *