O vereador Alexandre Aleluia (PL) defendeu nesta quinta-feira (11/09) a adoção de ideias inovadoras para o projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador com o objetivo de diminuir o custo da habitação na capital baiana.
“A tese principal do PDDU deve ser a diminuição do custo da habitação em Salvador. Sou a favor da adoção de ideias disruptivas que permitam isso como, por exemplo, a Tese da Fachada Ativa adotada por Lisboa, que permite mesclar o uso comercial das fachadas e rooftops de prédios históricos como o Palacete TiraChapéu”, defendeu em entrevista para a Rádio Camara FM.
O vereador do PL argumentou que Salvador precisa se tornar uma cidade aberta para novas tecnologias para que suas atividades econômicas não fiquem ultrapassadas.
“A Prefeitura pode utilizar, por exemplo, blockchains nas licitações e leilões, uma tecnologia pública que torna os processos mais seguros e garante mais transparência e segurança jurÃdica”, propôs.
Alexandre Aleluia propôs também que a capital baiana passe a utilizar criptomoedas no comércio e no mercado imobiliário para atrair o turismo de nômades digitais.
“Temos casos de sucesso em cidades como Jericoacoara no Ceará e a própria cidade do Rio de Janeiro, que adotaram criptomoedas e estão fortalecendo as atividades ligadas ao turismo “, explicou.
FOTO: Divulgação